Paróquia

Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência

10h
- Transmissão pelo youtube: https://www.youtube.com/channel/UCENJ9zXduPI7ykG9yXzLe8A
18h
20h
17h

Comunidade Santa Marcelina

08h30 - (Atualmente restrito à comunidade das irmãs Marcelinas)
19h

Comunidade Santa Teresinha

09h - (Provisório)

Comunidade São Geraldo

09h

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

17h30 - (Provisório)

Comunidade São Sebastião

17h

Comunidade Santa Ana

19h
Você está em:

O Batismo é um sacramento da iniciação à fé cristã, uma celebração que promove a nossa identificação com Cristo em seu mistério pascal (cf. Rm 6,3-11). Como porta de entrada para a Igreja, o Batismo nos dá acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos libertados do pecado original e regenerados como filhos e filhas de Deus, em Jesus Cristo, o seu Filho amado. Tornamo-nos membros do Corpo de Cristo e, incorporados à sua igreja, somos feitos templos do Espírito Santo. O Batismo pode ser definido como o sacramento da regeneração pela água e pela palavra.

Preparação para Batismo: Procure a secretaria da Paróquia, às segundas-feiras, das 14h às 16h30.  O pai ou a mãe deve levar a cópia da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço e cópia do RG ou CNH dos padrinhos de batismo. Escolha padrinhos católicos, que possam desempenhar a missão de colaboradores dos pais no compromisso de educar a criança na fé da Igreja e não apenas por motivos afetivos.

O agendamento e a preparação dos batizados acontecem às segundas-feiras, das 14h30 às 17h.

Documentos:

• Cópia da certidão de nascimento da criança
  • RG (cópia) dos padrinhos de Batismo

Observação: o agendamento do batizado deve ser realizado com a presença do pai ou da mãe da criança.