Apostolado da Oração

Zelar pela devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Mãe Peregrina de Shoenstatt

Promover a visita da Mãe Rainha e Vencedora três vezes admirável de Shoenstatt aos lares, favorecendo sua ação santificadora e oferecendo um subsídio para a oração e a reflexão.

Sagrada Face

Propagar a devoção à Sagrada Face de Cristo.

Terço dos Homens

Promover a oração do Terço entre os homens da comunidade.

Pastoral da Catequese

Educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã.

Pastoral da Crisma

Preparação dos Jovens para receber a confirmação do Batismo.

Pastoral da Liturgia

Coordenação das liturgias das missas da matriz, incluindo canto, encenações e projeções.

Pastoral da Saúde e Assistência Social

Assistência e inclusão social, atendimento psicológico e espiritual, educação de saúde e programa de ginástica para a 3ª idade.

Pastoral do Batismo

Encontros de preparação e organização da celebração do batismo.

Pastoral do Dízimo

Animar e dinamizar a participação dos fiéis através do dízimo.

Pastoral Familiar

Promover a espiritualidade e a formação das famílias; estimular a sua participação e a integração na vida paroquial.

Pastoral da Juventude

O encontro de jovens para a formação de uma comunidade de jovens voltada para o exercício de uma vida cristã.

ECC/ 2015

Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

Encontro Bíblico

Estudo bíblico partilhado.

Encontro de Noivos

Preparação de noivos para o casamento.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

Elaboração do jornal da paróquia e divulgação dos eventos da igreja.

Grupo de Oração

Crescimento espiritual, experiência de vida comunitária e fraterna, o despertar dos carismas, apoio a catequese das capelas N. Sra. Aparecida e São Geraldo.

Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra

Servir durante as missas em todas as comunidades, levar comunhão aos doentes, preparar a missa dos enfermos e idosos.

Para participar de uma das pastorais ou movimentos, entre em contato com a secretaria paroquial.